PRECISA DE SUPORTE?

ChatBot

facebook-messenger-logo (1).png

QUER PARTICIPAR DA SEQ?

Cadastre-se

clipboard (1).png

SIGA-NOS

instagram.png
facebook (1).png
linkedin (1).png

FAQ

1.  Como faço para me inscrever?

      O cadastro será aberto dia 30 de junho aqui no site oficial, e haverá um planejador para que você possa organizar os conteúdos de interesse e facilitar na hora da inscrição!

2. O que é SEQ-SÊNIOR e SEQ-PÓS? Quem pode participar?

      SEQ-SÊNIOR é um pacote desenvolvido para atender a demanda dos alunos que estão nos últimos anos do curso e/ou já cursam Operações Unitárias. SEQ-PÓS é um pacote que surgiu na 21ª edição voltado aos alunos da pós-graduação. A novidade deste ano é que os congressistas terão a oportunidade de apresentar sua dissertação ou tese ou doutorado através de uma competição no estilo 3MT/3MD. Nesse modelo, o participante tem apenas 3 minutos e um slide para apresentar seu trabalho a uma banca avaliadora.

3. Não sou da Unicamp e moro longe de Campinas, como funcionará a alimentação e o alojamento?

     Seja bem-vindo forasteiro! Fique tranquilo que a SEQ está preparada para te acolher da melhor forma possível! Temos alojamento na própria faculdade com segurança particular e temos um sistema de marmitas muito gostosas para todos ficarem bem alimentados. Além disso, preparamos o Manual do Forasteiro que pode ser encontrado nessa página, lá você encontra informações detalhadas sobre o que trazer, mapa do Campus e de lugares estratégicos próximos à Universidade (restaurantes, farmácias, hospital).

4. O que tenho direito adquirindo o pacote congressista padrão? Como funciona a lista de espera?

    O pacote congressista inclui 2 visitas técnicas, 3 palestras técnicas, 2 palestras institucionais, 1 workshop, churrasco, festa, espaço SEQ, feira de recrutamento e visitas e palestras especiais. Já o coquetel e o happy hour que são nossos eventos integrativos tão ansiados, não estão incluídos e podem ser adquiridos no ato da inscrição, ou mesmo na porta. Consulte mais informações desses eventos integrativos aqui. A lista de espera tem por finalidade permitir que caso alguém não tenha conseguido se inscrever em um conteúdo por ter esgotado rapidamente nas inscrições, tenha a oportunidade de participar caso nem todos os inscritos compareçam. Dessa forma, você pode por exemplo, fazer até três visitas técnicas se houver alguma desistência ou participar de um curso que você tinha muito interesse, mas que pela alta demanda você não conseguiu garantir a sua vaga. Para participar da lista de espera, recomenda-se chegar ao local com 10 minutos de antecedência e pedir para o membro da comissão responsável pelo conteúdo anotar seu nome, e então deve-se aguardar para saber o desfecho. Por essa razão, aconselha-se que se chegue com 10 minutos de antecedência em todos os conteúdos para não perder sua vaga ou conseguir uma vaga.

5. Há alguma restrição nas visitas técnicas?

     Sim e varia de empresa para empresa. Pensando nisso, disponibilizamos aqui as restrições de cada uma delas.

6. Onde ocorre os conteúdos?

      A SEQ ocorre na Universidade Estadual de Campinas no campus de Campinas. Os conteúdos serão ministrados na Faculdade de Engenharia Química(FEQ), no Ciclo Básico II, na palestra de abertura e nas palestras especiais. Que estão indicados neste mapa. Além disso, alguns de nossos eventos integrativos ocorrem fora da Universidade, são eles: coquetel, happy hour, churrasco e festa. Para mais informações acesse eventos integrativos. A SEQ disponibilizará ônibus para esses eventos, então fiquem tranquilos quanto a locomoção.

7. Como funcionam as palestras especiais?

    As palestras especiais ocorrerão palestras especiais, e abordam histórias inspiradoras, chocantes, de superação, de esforço e de muita luta. São pessoas que carregam consigo uma bagagem pessoal muito enriquecedora e transmitem sua trajetória a fim de despertar novas idéias e atitudes em nós mesmos.

Fale com a organização!